domingo, 21 de agosto de 2011

David Blaine

 

David Blaine White (nasceu em 4 de abril de 1973 em Brooklyn, Nova Iorque, EUA), é um ilusionista estado-unidense, conhecido também por seus desafios mirabolantes onde testa os limites do corpo e da mente.

Enterrado Vivo

No dia 5 de Abril de 1999 David Blaine foi colocado em um caixão de vidro onde permaneceu por 7 dias na cidade de Nova York, em cima do caixão foi colocado um outro do mesmo tamanho e cheio de água, as pessoas que passavam no local puderam acompanhar o desafio 24 horas por dia. Blaine saiu no dia 12 de Abril. 

Congelado no tempo

Em 7 de Novembro de 2000, novamente em Nova Iorque, Blaine entrou em um cubo gigante de gelo totalmente fechado em todos os lados (inclusive na parte de baixo onde ficava um tipo de carrinho), permaneceu lá por 61 horas, 40 minutos, e 15 segundos até ser removido pela equipe técnica que teve de cortar o gelo com serra elétrica, ele foi prontamente atendido por médicos e levado ao hospital onde suspeitava-se que estivesse com hipotermia, a transparência do gelo permitiu que o público pudesse acompanhar todos os momentos do desafio que foi também transmitido em uma cobertura especial da TV.

Vertigem

Mesmo com os treinos atrapalhados pelos ataques de 11 de Setembro, Blaine subiu em um pilar de 27m de altura colocado no parque de Bryant, em Nova Iorque e permaneceu em pé sobre o espaço mínimo de 56cm por exatamente 34 horas e 23 minutos sem alimento, água ou qualquer coisa, correndo o risco de sofrer tonturas ou um desequilíbrio qualquer; No final Blaine saltou sobre caixas de papelão que foram empilhadas a uma altura de mais ou menos 3 metros.  

Na Caixa 

  No dia 5 de Setembro de 2003, Blaine entrou em uma pequena caixa de pouco mais de 2 metros de largura e altura e foi suspenso sob o Rio Tâmisa a cerca de 9 metros de altura, dentro da caixa foi instalada uma webcam para que os espectadores pudessem acompanhar todo o processo. Após 44 dias, 19 de Outubro, ele saiu da caixa e foi hospitalizado rapidamente, durante o período onde passou apenas bebendo água acabou emagrecendo cerca de 24 kg.

Submerso 

Em 1 de Maio de 2006 no Lincoln Center, Nova Iorque, local escolhido para o desafio seguinte de David Blaine que ficou submergido em um aquário com cerca de 2,4 metros de diâmetro, Blaine permaneceu por 7 dias e 7 noites ligado a um tubo onde respirava e recebia nutrição, no total foram 177 horas dentro da água direto.

Para finalizar Blaine tinha mais uma etapa, tentar bater o recorde debaixo d´água sem respirar que é de 8min58s, porém com 7min30s ele passou mal e acabou sendo resgatado por mergulhadores.

Giroscópio

Aconteceu no dia 21 de Novembro de 2006 quando foi colocado em um Giroscópio gigante elevado a uma altura equivalente a 50 pés, o local escolhido fora novamente a cidade de Nova York, ele permaneceu girando cerca de 8 voltas por minuto durante mais ou menos 2 dias quando teve de se livrar de correntes colocadas posteriormente e com o equipamento girando mais rápido, Blaine conseguiu se soltar e pular sobre um plataforma, em seguida foi direto para o hospital de táxi.

Com o objetivo concluído Blaine realizará uma promessa que fez antes de iniciar o desafio, levar 100 crianças do Exército da Salvação para uma tarde de compras, onde cada uma receberá um vale-presente no valor de US$ 500. 


Apnéia

No dia 30 de Abril de 2008 David Blaine quebrou o recorde mundial de tempo passado em baixo da água sem respirar. O recorde anterior era do suíço Peter Colat de 16 minutos e 32 segundos. David tentava atingir os 23 minutos, mas aos 17 minutos e quatro segundos sua equipe decidiu interromper. A façanha ocorreu no programa de Oprah Winfrey onde ele ficou dentro de uma esfera com 1.800 galões de água. 

Mergulho da Morte 

No dia 21 de Setembro de 2008 Blaine iniciou mais um desafio em sua carreira, ficou 60 horas pendurado de cabeça para baixo através de um cabo ligado a um enorme andaime construído sobre a pista de patinação no gelo no Central Park, em Nova Iorque. Ele ficou sem comer nem dormir mas tirava intervalos para beber água e fazer exames médicos.

Blaine interagiu com as pessoas, após as primeiras horas sentiu certo desconforto - "Sabia que não seria fácil, mas é pior do que pensei", afirmou, depois se acostumou com a situação e teve tempo e força para assinar autógrafos, tirar fotos e até fazer truques com cartas de baralho, tudo isso enquanto estava suspenso.

O médico que o acompanhou alertou para os perigos, estava preocupado pois uma pessoa de cabeça para baixo corre o risco de sofrer coágulo ou romper alguma veia no cérebro por causa da grande pressão que o sangue acaba exercendo na cabeça.

O fim do espetáculo ocorreu no dia 25 de Setembro com um transmissão ao vivo na televisão, não faltaram mensagens como "não tente isso em casa", exibida várias vezes. Para se livrar do cabo Blaine garantiu mais um truque para seus fãs. Depois da suspensão, ele pulou do andaime de 13,4 metros, balançando por um cabo atado a balões. Então, ele subiu e aparentemente desapareceu no céu. 
  
                        

David Copperfield

                                             

David Copperfield, nome artístico de David Seth Kotkin (Metuchen, 16 de Setembro de 1956), é um renomado mágico e ilusionista dos Estados Unidos.
Conhecido principalmente por sua combinação de ilusões espetaculares com a habilidade de contar histórias. Seus feitos mais famosos são: fazer desaparecer a Estátua da Liberdade (num programa de televisão - os assistentes ao vivo participavam na ilusão e sabiam como era feita), levitar sobre o Grand Canyon, sair de uma camisa de força e passar através da Muralha da China.
Começou a atuar profissionalmente aos doze anos, e se tornou o mais novo membro admitido na Sociedade dos Mágicos Americanos. Aos dezesseis anos ensinava mágica na Universidade de Nova Iorque.
Teve um relacionamento com a supermodelo Claudia Schiffer por seis anos, até 1999.
Em 1982 fundou o Project Magic, um programa de reabilitação para pacientes com deficiência reconquistarem habilidades perdidas ou danificadas. O programa, reconhecido pela Associação Norte-Americana de Terapia Ocupacional, é praticado em mais de mil hospitais em todo o mundo.
Copperfield se esforça por preservar para as futuras gerações a história da arte da magia. Para isto tem um museu de livros, acessórios de antiquário, e outros fatos históricos relacionados com conjurações. A vasta coleção, conhecida como o Museu e Biblioteca Internacionais das Artes de Conjuração, localiza-se em Las Vegas, Nevada.
A revista Forbes publicou que Copperfield ganhou 57 milhões de dólares em 2003, o que o torna a décima celebridade mais bem paga do mundo.

                 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Harry Houdini





Em 1856 o Francês Robert-Houdin, o maior mágico de sua época, foi convidado por Luís Napoleão a cumprir uma missão por seu país: persuadir os líderes muçulmanos na Argélia e seu povo de que a França possui sacerdotes dotados de poderes miraculosos. 

Um grupo muçulmano chamado de Maraboutes incitavam uma revolta com as tribos locais. Realizavam pequenos truques de mágica com o intuito de convencer de que tinham poderes místicos vindos de Deus, e com isso conclamavam uma guerra-santa contra o novo colonizador. Para preservar a ordem local, e permitir o tempo para organização das tropas francesas, Robert-Houdin aceitou ir para a Argélia para mostrar que os maraboutes não eram páreo aos "feiticeiros" da França. 

Robert-Houdin, em sua apresentação para os chefes tribais, produziu balas de canhão e fez aparecer moedas de suas mãos. Convidou um chefe a tentar levantar uma caixa que, na frente de todos, tinha sido antes facilmente transportada. Na mesma ocasião fez um nativo desaparecer. Desafiado a um duelo a ser realizado com pistolas dos próprios Maraboutes, Robert-Houdin solicitou que o desafio fosse realizado no dia seguinte às 8 horas da manhã, pois precisaria orar durante 6 horas. Uma vez o mágico francês tendo se auto-proclamado como invencível, o nativo tinha o direito ao primeiro disparo.

Ele não orou. Passou horas se preparando. O maraboute levou as pistolas e as balas, e ofereceu a Robert-Houdin que escolhesse as balas que havia trazido. O desafiante carregou as armas. O Francês andou 15 passos e voltou-se para o adversário sem um traço de emoção em seu rosto. A pistola do maraboute disparou e Robert-Houdin sorriu. Ele havia pego a bala com os dentes.

Convencidos de que os poderes mágicos franceses estavam acima dos poderes locais, a rebelião cessou. Em 1957 as tropas francesas dominaram as tribos locais e consumaram a conquista da Argélia.